GOVERNO ESTADUAL ABRE CRÉDITO DE R$ 118,5 MI PARA COMBATER O COVID-19

Esses recursos decorrem do remanejamento de emendas parlamentares para o combate ao coronavírus, conforme previsto na Lei 23.632, de 2020.

 

A norma é oriunda do Projeto de Lei (PL) 1.750/20, do governador, aprovado de forma remota pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 1º de abril.

 

O PL cria o programa de enfrentamento dos efeitos da pandemia e autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento Fiscal do Estado em favor das unidades orçamentárias que especifica. O programa de combate ao Covid-19 prevê um aporte de R$ 300 milhões para a prevenção e o enfrentamento da doença.

 

De acordo com o Decreto 207, de 2020, publicado ontem, os recursos serão usados na suplementação de dotações orçamentárias de órgãos como as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além das Secretarias de Estado de Governo; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Educação, Cultura e Turismo; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Justiça e Segurança Pública; e Desenvolvimento Social.

 

Também serão beneficiadas fundações de pesquisa do Estado, como a Fapemig, de assistência técnica rural, como a Emater, fundações e centros hospitalares, como a Fhemig e o Hemominas, e fundações educacionais, como a Caio Martins.

 

Da mesma forma, também serão favorecidas as universidades estaduais (Uemg e Unimontes), assim como o Fundo Estadual de Saúde e outros órgãos e instituições com ações voltadas para o combate à pandemia.

 

O decreto traz ainda detalhamento das dotações orçamentárias anuladas para a compensação do crédito especial e das emendas parlamentares individuais de aproximadamente 70 deputados, além de emendas dos blocos parlamentares. (Com informações da ALMG)

 

Fonte: Diário do Comércio

QUERO SER UM INVESTIDOR

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

contato@avnorte.com

Rua Manoel Bertoldo Fagundes, 435
Jardim Alterosa
Vespasiano - MG
33.200-000