Fábrica de painéis solares no Aeroporto Industrial, CNF, vai gerar 2 mil empregos

Com previsão inicial de geração de 2 mil empregos, a Amerisolar, empresa que fabrica placas de energia fotovoltaica, inicia suas atividades, na sexta-feira, 12, no Aeroporto Industrial de Confins. O grupo econômico do qual a companhia faz parte estuda expandir o investimento no território mineiro e atuar em Betim também no segmento de energia solar.

A empresa planeja produzir painéis fotovoltaicos com tecnologia chinesa para os mercados interno e externo, para atender à crescente demanda de empresas e famílias que visam a reduzir gastos com energia. “Vamos distribuir para o Brasil inteiro, e faz parte dos nossos planos exportar 50% da produção. A energia fotovoltaica é sinônimo de sustentabilidade, de economia, e nesse momento de crise econômica, todas as empresas, todas as famílias buscam racionar custos”, explica o CEO da Amerisolar, Gustavo Henrique de Almeida.

A fábrica se instalou na cidade de Lagoa Santa, que abriga o aeroporto-indústria de Confins. O local foi escolhido pelos empresários pelas suas vantagens tributárias. “O Aeroporto Industrial de Confins é uma zona alfandegada, uma zona livre de tributação, então, para nossa operação, é estratégico estar lá”, diz Gustavo. A fábrica que começa a funcionar na semana que vem vai levar à Região Metropolitana de BH oportunidades de emprego e aporte financeiro milionário. “Em termos de investimento global, durante o primeiro ano de operação, estamos falando em R$55 milhões. E mais de 2 mil empregos serão gerados pela Amerisolar”, diz o diretor.

O diferencial da companhia, segundo Gustavo, é o período de garantia de eficiência energética das placas fotovoltaicas, que é de 30 anos. “O maior período de garantia do mercado fotovoltaico”, afirma.

A Amerisolar Brasil tem como sócios os donos da matriz chinesa da empresa, fundada há 25 anos. A ideia do conglomerado que comporta a Amerisolar é expandir as atividades no território mineiro.

“O nosso grupo econômico pretende atuar também em Betim, não com a Amerisolar diretamente, mas com outras empresas que fazem parte do grupo. São empresas do mesmo segmento, de energia solar”, explica o CEO

 

Fonte: Portal Impactto

QUERO SER UM INVESTIDOR

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

contato@avnorte.com

Rua Manoel Bertoldo Fagundes, 435
Jardim Alterosa
Vespasiano - MG
33.200-000