Betim, na Grande BH, terá centro distribuição da Amazon, anuncia governador Romeu Zema

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou na manhã desta segunda-feira, pelo Twitter, que Minas Gerais terá um centro de distribuição da Amazon, maior empresa de comércio digital do mundo.

“Minas Gerais terá um centro de distribuição da maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon! Um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico. Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender”, escreveu o governador.

Questionado por um seguidor em qual cidade, Zema respondeu Betim, na Grande BH.

 

Além de Betim, a Amazon terá centros em Santa Maria, do Distrito Federal, e em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. De 2019 para cá, a companhia passou de um para oito centros logísticos no país. “Até mês passado entregávamos em dois dias em mais ou menos 400 cidades. Agora são cerca de 500 cidades”, diz o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

Ele diz que já consegue cumprir esse prazo para os assinantes Prime em mais locais, mas não muda a “promessa” para o cliente enquanto a empresa não atingir um nível de cerca de 98% das entregas nesse prazo por semanas recorrentes. A empresa não deixa claro o porquê da escolha destes estados nem o quanto foi investido nos lançamentos.

O presidente afirma apenas que as escolha não foi pautada por benefícios fiscais e, sim por questões estratégicas. Sobre o centro de distribuição do DF, ele pontua que da cidade é possível servir a regiões como Norte e Nordeste por meio da malha aérea da região. “Nossa estratégia não é regional, é nacional”, complementa. Ao todo, a companhia deve gerar 1.500 empregos diretos por meio das novas instalações.

Sobre a estratégia de Black Friday da companhia, Szapiro reafirma que para a Amazon o mais importante é a entrega rápida e a experiência de compra do cliente. De fato, a maior quantidade de CDs é fundamental para a empresa acelerar suas entregas no país, já que seu modelo de negócios no Brasil não envolve lojas físicas.

No país, modelos de negócios multicanais no varejo tem se mostrado eficientes em regiões com mais dificuldades logísticas, com as lojas funcionando como mini centros de distribuição. Sem esse artifício, a Amazon avança de outras formas, fazendo o produto viajar mais, do CD até a casa do cliente.

 

Fonte: Itatiaia

QUERO SER UM INVESTIDOR

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

contato@avnorte.com

Rua Manoel Bertoldo Fagundes, 435
Jardim Alterosa
Vespasiano - MG
33.200-000