Atex Brasil

Atex-MG

O “Associado em Foco” é um espaço onde podemos conhecer um pouco mais sobre os associados da AV Norte, empresas que apoiam o desenvolvimento harmonioso do Vetor Norte.

Para estrear, vamos conhecer mais sobre a Atex. E quem vai nos contar um pouco dessa história, é o sr. Pedro Penna.

Confira!

Presidente da Atex

Pedro Penna

1- Quem é a Atex? Como começou esta história?
Em 13 de maio de 1991, foi fundada a Atex do Brasil, fruto de uma joint- venture entre empresários portugueses e brasileiros. A Atex iniciou seu trabalho no Brasil promovendo da divulgação da laje nervurada nas construtoras. Sua primeira obra foi a ampliação da Academia Mineira de Letras, localizada na Rua da Bahia, 1466 em Belo Horizonte/MG. Nos primeiros anos de atuação da empresa, um dos maiores esforços de trabalho se deu em quebrar do paradigma das construtoras sobre executar obras com lajes maciças e passar a enxergar os benefícios da laje nervurada. A Atex foi empresa a pioneira no Brasil a oferecer fôrmas recuperáveis em plástico para execução de laje nervurada. Com o desenvolver de trabalho proativo a Atex foi rapidamente se expandindo para outros Estados oferecendo seu produto inovador. Tamanho foi o sucesso de seu trabalho que, hoje, engenheiros nomeiam em “Laje Atex”, qualquer tipo de “Laje Nervurada”. Hoje a Atex possui 7 Unidades distribuídas logisticamente nos Estados de RS, SP, MG, RJ, DF, PE e CE além de sua Unidade Industrial situada em Lagoa Santa.

2- Qual é o principal negócio da Atex?
A Atex do Brasil oferece, atualmente, 92 tipos de fôrmas para Laje Nervurada e 2 tipos de Fôrmas Lineares. Para cada tipo de obra, são indicados modelos diferentes de fôrmas Atex que consigam racionalizar ao máximo os custos de construção. A Atex possui com Departamento Técnico, nacionalmente reconhecido, que estuda projetos de toda a parte do país e faz uma sugestão de projeto estrutural com base nos produtos da empresa. A utilização das fôrmas Atex proporciona á obra economia significativa de concreto e aço nas lajes, possibilitando também a execução de vão maiores. Os produtos da Atex, em sua maioria, são comercializados através de locação. Além disto A Euroinjet, empresa do Grupo Atex, industrializa produtos plásticos para construção como Espaçadores de Ferragem, Protetores de Vergalhões e Pisos.

3- Qual a importancia de ser um associado da AV Norte?
A participação em uma Associação de Empresas que acreditam e investem no Vetor Norte nos fortalece. Juntos podemos somar melhorias e demandas benéficas para a Região;

4- Quais as expectativas da Atex com o crescimento do Vetor Norte?
A Atex acredita no crescimento do Vetor Norte, por isso situou sua Unidade Industrial na região. Ainda investiu fortemente na aquisição de áreas cerca do Aeroporto de CNF (Aeroporto Internacional de Confins) totalizando 1.300.000 m2.

5- Novidades para o futuro?
O Sistema Planex para Laje Plana é uma inovação que a Atex está lançando para as construtoras melhorarem o processo executivo de laje maciça resultando em uma obra ainda mais limpa, organizada e ecologicamente sustentável. A Fôrma Planex é fabricada em plástico de alto desempenho com dimensões 60cm x 60cm. As fôrmas podem ser ligadas umas às outras através de travas formando módulos múltiplos de 60cm.

O conceito é substituir a utilização do compensado de madeira na concretagem das lajes maciças por fôrmas em plástico.

Acesse ao nosso site, e saiba mais sobre a Atex.

6- Contatos da Atex com o público.
R. Olympio de Carvalho, 83. Centro – Lagoa Santa / MG • Cep: 33400-000
Telefone: (31) 3681 3611
Fax: (31) 3681 3622
DDG: 0800 979 36 11
Site: www.atex.com.br
E-mail: atex@atex.com.br

Fique ligado! Toda semana um associado estará em destaque, trazendo informações relevantes sobre a empresa, seu negócio, serviços, produtos e novidades.

QUERO SER UM INVESTIDOR

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

contato@avnorte.com

Rua Manoel Bertoldo Fagundes, 435
Jardim Alterosa
Vespasiano - MG
33.200-000